NO AR AGORA
Madrugada Canal Um
Telefone
(16)3252-7293
Whatsapp
(16)3252-7293
NOTÍCIAS

Brisa Star, a fadinha do piseiro que se jogou no passinho de Miley Cyrus e Camila Cabello

Por Braulio Lorentz, g1

Ela tem 14 anos recém-completados. Carrega com orgulho o apelido de fadinha do piseiro. Brisa Star teve duas músicas entre as mais tocadas do Brasil em 2021, inspiradas em hits de Miley Cyrus e Camila Cabello.

Agora, a cantora mineira prepara feats com Dennis DJ, João Gomes e Zé Felipe para os próximos meses. A mãe da Brisa era professora, mas hoje Suelita é a assessora da filha. O pai Lázaro Júnior é líder do Kassanikeo, trio de forró eletrônico na ativa desde 2002.

Ele segue com a banda, mas na maior parte do tempo produz e compõe todas as músicas da filha, sempre com o nome artístico Juninho Pirado. Brisa começou a cantar com oito anos.

"Eu andava cantando para todo canto", lembra Brisa ao g1. "E aí minha mãe reparou que eu cantava e falou com o meu pai. Aí, eles me chamaram e falaram assim: 'Brisa, canta essa música aqui pra mim'. Colocaram o playback e eu cantei bonitinha e eles gravaram escondido."

Essa "música certinha", a primeira gravação oficial da Brisa, foi “Dançando”, de 2018, quando ela tinha 11 anos. "Dançando" é muito parecida com "Ginza", uma música do J. Balvin com Anitta, de 2016. Os compositores da original não levaram crédito. Oficialmente, o único autor é Juninho Pirado.

Brisa lançou extraoficialmente no YouTube outras covers. O repertório já teve “Dance Monkey”, da Tones and I; e “Salva-me”, do RBD. No fim de 2021, gravou “Como eu quero”, uma versão piseiro romântica de Kid Abelha.

Brisa Rocha Ladislau Da Conceição nasceu em Ibiaí, no Norte de Minas Gerais. É uma cidadezinha de 8 mil habitantes,175 quilômetros distante de Montes Claros, a maior cidade na região.

Foi em um shopping de lá que ela teve que ir, aos sete anos, para ver o show da cantora e atriz preferida: Larissa Manoela. "Eu sempre falei que queria ser ela...Tem um filme que eu amo que que é 'Modo avião'. Você já ouviu falar? Já assisti 10 vezes."

Brisa foi melhorando feat a feat, às vezes com a voz mais processada (ou autotunada), e outras com a voz mais natural. O primeiro sucesso veio em agosto de 2020. "Se joga no passinho" foi gravada com o cantor mineiro Thiago Jhonathan e tem mais de 170 milhões visualizações no YouTube.

É mais um caso de música que impulsionada pelas dancinhas do TikTok, uma história cada vez mais comum:

"A gente descobriu que estava estourando no TikTok. Meu pai estava mexendo no TikTok e apareceu um vídeo com 'Se joga no passinho'. Aí ele entrou no áudio e tinha mil vídeos. E aí ele já ficou empolgado: 'Brisa do céu, tá estourando'. No outro dia, já tinha aumentado muito mais. E aí depois foi só aumentando, aumentando, aumentando."

Depois do TikTok, “Se joga no passinho” foi migrando para outros lugares: além do YouTube, ela estourou no streaming em junho de 2021. No Spotify, Brisa tem média de quase 5 milhões de ouvintes mensais. Para se ter uma ideia, Pabllo Vittar tem 4 milhões.

Pouco depois desse estouro, no começo de outubro de 2021, Brisa se mudou para Fortaleza. Ela e o pai assinaram contrato com a Vybee, a produtora que cuida das carreiras de Xand Avião e Zé Vaqueiro.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2022/01/12/brisa-star-a-fadinha-do-piseiro-que-se-jogou-no-passinho-de-miley-cyrus-e-camila-cabello.ghtml