NO AR AGORA
Tempo de Rodeio
Telefone
(16)3252-7293
Whatsapp
(16)3252-7293
NOTÍCIAS

Em Taquaritinga (SP): Aumenta o número de denúncias de Violência Doméstica na DDM

O número de denuncias feitas na Delegacia de Defesa da Mulher durante a pandemia aumentou consideravelmente. A alta dos casos não está somente relacionada aos flagrantes feitos no período, mas à inciativa das vítimas em denunciarem os casos para as autoridades.

Em entrevista ao Portal C1, a delegada dra. Celia Reis atribuiu o aumento do índice ao encorajamento das mulheres em tomarem a inciativa de procurarem o setor para relatarem o determinado risco que estão correndo. Ainda de acordo com ela, "as vítimas não estão mais aguardando a situação se agravar e evoluir para uma agressão física para, então, denunciar o autor dos fatos".

A delegada disse que o endurecimento da Lei perante os agressores tem se mostrado eficaz para prevenir desfechos trágicos e garantir todos os direitos da vítima, bem com os programas de apoio atuantes aqui no município, como o Projeto Pérola, que também tem contribuído demasiadamente na causa.

A Delegacia de Defesa da Mulher possui o objetivo de promover a justiça, proteger e fazer valer os direitos da mulher, criança ou adolescente de ambos os sexos e de todas as idades que são vitimas de violência doméstica ou sexual. Lá é dado todo o suporte necessário, como o acolhimento e orientação, o registro da ocorrência e instauração de inquéritos policiais.

A DDM fica na Praça Narciso Nuevo, próxima ao cemitério municipal. O horário de atendimento do departamento administrativo é de segunda à sexta-feira, das 9 ás 18h; porém, é possível fazer uma denúncia em qualquer hora do dia, pois há sempre uma equipe plantonista escalada, pronta para atender a população.

O telefone para contato é o (16) 3252-3477 ou (16) 3252-2929. O disque denúncia é o número 100 e também é possível contatar a Polícia Militar para o atendimento preliminar da ocorrência, pelo telefone 190.